terça-feira, 24 de julho de 2012

A quem muito é dado, muito será cobrado!!!!

Posted by Roberta Kelly Oliveira  |  at  14:17 1 comment




Quem nunca foi cobrada com essa frase famosa...rsrs.... Eu perdi as contas de quantas vezes a ouvi para ser cobrada por OBRAS. Mas sinceramente a primeira vez que ouvi alguém falar essa frase pra ensinar sobre caráter e comportamento foi o Bispo Macedo (: e fiquei tão feliz quando ouvi que nunca mais esqueci! Mas vamos a parábola e depois lhes digo o que guardo do que o Bispo falou....

“Então Pedro perguntou: - Senhor, essa parábola é só para nós ou é para todos?

O Senhor respondeu: - Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados.

 Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!

 Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade.

Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado.

Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão.

- O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas.

Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.
(Lucas 12:42-48)

O que aprendi com o Bispo, é que o que recebemos de Deus é muito mais precioso do que possamos imaginar: o Seu Nome, Sua Palavra, o Seu Espírito. E isso não é só pra quem tem alguma responsabilidade na obra de Deus. Todos nós cristãos temos recebido de Deus a Sua própria Vida em Nós. 

Você também deve saber que todo filho quando nasce recebe o nome de seus pais. Assim você quando nasce de Deus recebe também o nome do seu Pai, o Senhor Jesus, e o nome da sua mãe a Igreja Universal do Reino de Deus. E aonde você for leva esses nomes consigo, nunca esqueça disso. Não só obras (o que você faz), mas muito mais quem você é pra Deus, pois a quem muito é dado, muito será cobrado!!!!

na fé ;)





Um comentário:

Blog Vivemos em Comunhão: Por Roberta Kelly
Copyright © 2013 Vivemos em Comunhão. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Tradução:Templates para Blogger
back to top