quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Parábola dos Primeiros Lugares

Posted by Roberta Kelly Oliveira  |  at  13:57 5 comments



Umas das parabolas que mais marcaram minha vida com Deus, relata sobre os Primeiros lugares .


"E disse aos convidados  uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar, não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; E vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar..." (Lc 14:7-9).

Algo que sempre guardei em mim, apesar de que em algum momento da minha vida me esqueci. Diz respeito ao fato de sempre nos colocamos em nosso lugar.

Em alguns momentos do meu ministério, passei por situações que muitos podem dizer que foi de vergonha, mas para mim foram verdadeiros aprendizados. Se você acha que está sendo fácil para mim escrever este artigo se engana, rs, pois foi uma das dificuldades que tive que superar.

Em um dado momento da minha vida , me exaltei perante todos, acreditei que sabia de alguma coisa ou que era alguma coisa, me esqueci que quando cheguei a igreja não era nada, não tinha mais esperança e queria acabar com tudo, isso mesmo, aos 17 anos queria morrer pois não via mais solução para a minha vida. Isso fez com que dia após dia, eu me humilhasse diante de Deus, e Ele me restaurou, me ensinou, me moldou e continuou me fazendo crescer. Com o passar do tempo de humilhada pela vida fui exaltada por Deus. Mas infelizmente, não mantive o que eu tinha aprendido que sempre devia me humilhar perante Deus para que Ele em seu Tempo me exaltasse.

Tive que começar tudo do zero, e rever todos os meus conceitos e ainda tenho feito isso. Eu comecei a me lembrar desta parábola, que diz que devemos nos colocar em lugar de menor honra, como um convidado e aquele que te convidou chamar para mais perto. Assim, tem sido Deus quando nos colocamos diante D'Ele como servos isso quando feito com muita sinceridade. Ele opera em nós, o maior milagre de todos, não existe honrar maior do que ser Filho do Altissimo.

"Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa. (vs 10).   

Não busco a honra de homens, sei que muitos buscam isso, quando fazem a Obra para agradar alguém, ajudam na Igreja ou se tornam amiga de alguém porque esta pessoa tem uma posição dentro da Igreja, você pode estar sendo exaltado por homens e onde fica Deus? Foi este pensamento que me fez lembrar de quem eu estou servindo, posso conhecer muitas pessoas mas me alegro muito em Conhecer a Deus.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lc 14:11).


Minha maior experiência em relação a Deus e a esta mensagem, foi quando em meados de setembro de 2007, eu fui arrancada da Obra. Durante um mês e 13 dias, foi uma guerra, eu sentava no meio do povo e o pastor me colocava no primeiro banco, fiquei firme e não guardei mágoa. Mas em uma quarta-feira, depois de mais uma pregação a respeito de mim, eu me humilhei perante Deus, já o tinha feito diante dos homens mas não perante o meu Deus. Me rasguei diante do meu Deus e Ele me ouviu, durante a busca tive uma certeza tão grande que sou filha do Altissimo e tudo ficaria bem, nesta noite este pastor chegou em mim, durante a busca e me falou que eu podia colocar meu uniforme a hora que eu quisesse. Não vi o pastor falando e sim meu Deus. Me humilhei e Ele me exaltou.

Deus abençoe a todos, fiquem sempre firmes e creiam no poder de Deus.
D.Roberta, esta foi uma das minhas experiências que mais me marcou, fica com Deus.

Juliana - Brasília

Leia também: A Parábola da Rede




5 comentários:

  1. Muito forte seu aprendizado, também já passei por isso, e venci, Deus permite para que venhamos sempre nos colocar em sua total dependência,continue postando suas experiências . E convido a visitar meu blog. Cantinho de Silvia estamos nesta obra linda aqui em Salvador. Deus te abençoe e te use muito. Bus

    ResponderExcluir
  2. Ju, muito obrigada por compartilhar essa parábola tão forte, Deus te abençoe a cada dia, obrigada pelo carinho de sempre =)

    ResponderExcluir
  3. E tudo isso foi para honra e gloria de Jesus...
    "O Senhor é fiel em todas as suas palavras e Santo em todas as suas obras.O Senhor sustém os que vacilam e a apruma todos os prostrados "(Samos 145 ,13,14) e isso que Deus tem feito e tudo isso para o aproveitamento que Deus te abençoe e a todos...

    Ass: pr.Erinilson Messias

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal!
    Pesquisando sobre essa passagem da bíblia, deparei-me com este blog.
    Bastante linda sua experiencia! Mas quando uma pessoal é vítima de uma sabotagem ou complô,
    como superar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só pode superar quando é justa diante de Deus pois confia em sua justiça, ela mantém limpo o seu coração porque crê na sua salvação e entende que deve guardá-la mais do que os seus sentimentos. Quando se usa a fé mesmo que seja levado a um situação contrária como José, se permanece bem, porque o seu interior vale mais que o seu exterior. E é dele quem depende a sua eternidade.

      Excluir

Blog Vivemos em Comunhão: Por Roberta Kelly
Copyright © 2013 Vivemos em Comunhão. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Tradução:Templates para Blogger
back to top