terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tira dúvidas sobre oração e namoro com pastor (parte II)

Posted by Roberta Kelly Oliveira  |  at  07:00 18 comments


3 – Como se comporta uma obreira que namora com um pastor?

A obreira que namora um pastor será mais visada na Igreja e por conseqüência mais cobrada por seu comportamento, pois está se candidatando a um serviço muito precioso no Reino de Deus: auxiliar um homem de Deus do Altar.

Ela deve por tanto ser a mais humilde das servas porque quanto mais responsabilidade mais serva ela deve ser. Deve ser humilde, prestativa, amar o povo, ganhar almas, atender, se comportar como uma mulher de Deus, ser discreta, e de fé, sempre disposta (seja o que for para servir ela está sempre à disposição da Obra) e sempre fiel as responsabilidades que são confiadas a ela.

A namorada de pastor não é imatura, nem tão pouco preocupada consigo mesma, sua visão é espiritual e ela transmite isso nas suas atitudes naturalmente, no seu falar, sempre tem uma palavra para dar a quem quer que a procure para uma orientação. Não é relaxada e preguiçosa, em casa dá um bom testemunho assim como na Iurd. Ela exala o perfume de Jesus naturalmente. Se for chamada atenção, vê que é Deus lhe preparando, não tem maus olhos nem um coração sujo, por isso tem comunhão com Deus.

Obs: a namorada de pastor não é perfeita, mas no mínimo precisa de humildade para aprender e disposição para se necessário mudar afim de agradar a Deus.

4- Qual é o comportamento da namorada em relação ao pastor?

Para o pastor ela é uma fonte de vida, sempre tem uma palavra de ânimo, e passa o Espírito da fé. Não vive cobrando o pastor pela sua ausência pelo contrário, entende que a vida do pastor é para servir a Deus e não à ela. Não vive pendurada no telefone ou ligando direto para o pastor, descontroladamente, ela confia em Deus e conhece o caráter do homem de Deus que está ao seu lado, não age com desequilíbrio. Ela sabe que não deve despertar pensamentos impuros no homem de Deus, por isso vigia tudo que fala. Tudo o que ela faz é para Deus, por isso Deus honra e tanto ela como o pastor frutificam em seu ministério.

18 comentários:

  1. Dona Roberta, creio que Deus ira honra-la muito ainda em sua caminhada da fé.
    Pois e o que tenho aprendido fomos escolhidas para dar,dar vida,dar alegria, dar esperança.
    Quando eu fui levantada a obreira meu irmão me mandou uma carta e nela tinha a seguinte frase:
    QUE TODOS AQUELES QUE CHEGAREM ATE VOCE POSSAO ENCONTRAR O QUE PRECISAM.
    que de nos sempre saia poder pra abençoar o povo.
    meditem nisso..
    milhoes de beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. NOSSA,ME AJUDOU BASTANTE ESSE POST, POIS TINHA DÚVIDA SOBRE ISSO!

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Roberta,muito boa essa postagem.Tudo que a sra tem ensinado tem me ajudado muito.Deus a abençoe.
    Muito boa essa iniciativa da sra de falar de um assunto que vai ajudar muitas obreiras que namoram ou oram com pastor.Não tenho dúvidas que foi uma direção do Espírito Santo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dona Roberta
    As suas orientações estão me ajudando muito
    que o nosso Deus continue lhe abençoando
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. ta ligado muito forte D roberta esse post me ajugou abriu minha visao ..agora vou agir conforme essa dica .. amem por isso o Espirito santo sempre esta trabalhando e cuidando de cada uma de nos ...que Deus abençoe , nesa fé aprendendo um beijo D roberta ....em relaçao a falar com o pr no telefone temos mesmo que vigiar ta ligado =)

    ResponderExcluir
  6. D.Roberta; esse espaço de tira dúvidas está sendo muito precioso para nós! Tem sido verdadeiras perolas e perolas de grande valor!

    Bjinhos e que Deus continue inspirando a senhora com propósitos que venham nos abençoar!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada dª,irei praticar o que não estava praticando ainda.

    Nathalia(POA-RS)

    ResponderExcluir
  8. D.Roberta concordo com todas as duvidas que a senhora tem esclarecido, acrescentando também não só as obreiras que são solteiras e namoram com pastor, mas com as casadas que junto com os seus esposos tem o chamado para servir. Acredito que essa direção tem aberto os olhos de muitas mulheres que despojam o coração para servirem. Leem e relemm pois o Espirito Santo está falando a todas solteiras e casadas que tem o chamdo mas, nao estao sabendo dar o sinal certo para Deus. Beijos para a senhoraaaa.....!

    Núbia Souza

    ResponderExcluir
  9. Dnª Roberta, muito muito obrigada por suas orientações, elas estão me fazendo amadurecer ainda mais. Logo estarei contando para a senhora o meu testemunho viu.
    Que o Espírito Santo continue lhe usando ainda mais!
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.-Pernambuco

    ResponderExcluir
  10. Poxaaa!!!!Muito forte! Tenho absoluta certeza que está sendo de grande ajuda para essas jovens tudo o que a sra. escreveu nesse post.
    Oro para que elas dêem o devido valor!! agora, é só obedecer e seguir a direção que vai dar tudo certo!!Muitos bjssss

    ResponderExcluir
  11. GOSTO DE UM OBREIRO DE MINHA CIDADE VIZINHA ,MAIS O PLOBREMA Q ELE TA NO BANCO PQ ELE DESOBEDESEU O PASTOR PQ ELE QUERIA NAMORA COM UMA GAROTA DO MUNDO E O PASTOR Ñ DEIXOU OS DOIS NAMORAR E FIQUE MUITO DESPISIONADA ME AJUDE

    ResponderExcluir
  12. Amiga coloque o sentimento de lado e use a fé inteligente, você já está vendo que o mundo ainda tem influência sobre esse rapaz, não ponha em risco sua salvação, seja esperta!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre vou na igreja da minha cidade e lá tem um pastor auxiliar e to gostando dele de verdade.As vezes eu fico olhando para ele e ele também me olha.Preciso de ajuda não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, não deixe o seu coração lhe dominar, busque a direção de Deus para sua vida sentimental nas reuniões da Terapia do Amor, e ore a respeito desse sentimento Deus vai lhe dar uma direção. Eu disse Deus e não o seu próprio coração, fique atenta a Voz dEle.

    ResponderExcluir
  15. obg,d.roberta concerteza esclareceu as minhas duvidas vou colocar em pratica aquilo que eu não estava praticando.

    ResponderExcluir
  16. Oubrigado...por temos esse espasso de tira todas nossas duvidas.dona roberta que o espirito santo leabencoa




    .

    ResponderExcluir
  17. Me tornei evangelica faz 2 meses,mais ja frequentava a minha igreja e desde a primeira vez q eu vi o pastor da minha igj eu me apaixonei por ele,nao sabendo que ele era pastor.Noto que ele parece sentir algo por mim mais parece estar confuso.Tentei me afastar dele e sempre acontecia fatos que me aproximava mais e mais dele..acabamos nos tornamos muito amigos e agora tenho receio de falar com ele e estragar esta relação tao bonita q existe entre nos de amizade.O q eu faço Dr? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é melhor que seja sincera com Deus e com o pastor. Ele provavelmente permitiu que se aproximasse para lhe ajudar. Não deixe que esse sentimento atrapalhe a sua fé e o seu foco que é a sua salvação, agora não seria o momento certo para alimentar sentimentos por alguém, você acaba de chegar a Igreja e ainda aprenderá muito com Deus, dê ouvidos a Sua voz e obedeça e lá na frente será honrada pelo Pai. Deus abençoe.

      Excluir

Blog Vivemos em Comunhão: Por Roberta Kelly
Copyright © 2013 Vivemos em Comunhão. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Tradução:Templates para Blogger
back to top